Categorias: Maceió

Concurso mantém viva tradição de quadrilha matuta

Nesta quinta-feira, 14, a organização do evento irá anunciar a quadrilha vencedora e fazer a entrega da premiação.

Secom/Maceió

Concurso mantém viva tradição de quadrilha matuta

Hoje é o último dia de apresentação das quadrilhas matutas que participam do 11º concurso realizado pelo SESC e Secretaria Municipal de Educação (Semed). O evento é uma forma de manter viva a tradição das quadrilhas juninas, principalmente as matutas, que estão desaparecendo das comunidades. Nesta quinta-feira, 14, a organização do evento irá anunciar a quadrilha vencedora e fazer a entrega da premiação.

Segundo a organização do evento, o concurso foi dividido em duas categorias: A (composta por alunos de 1º a 5º ano) e B (de alunos do 6º ao 9º ano). Para a escolha da melhor quadrilha matuta estão sendo observados aspectos como: originalidade, desempenho, marcação, pontualidade e animação, este último, considerado fundamental. O melhor marcador de quadrilha também será premiado.

Com o tema “Forrozando com a educação”, o concurso deste ano faz uma homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga. “Nosso objetivo é promover a integração das escolas com a sociedade, além de resgatar a quadrilha matuta”, diz a organização, que comemora a participação da população no concurso.

O concurso está sendo realizado no Sesc Poço, a partir das 17h.