Categorias: Futebol

Neymar lidera santistas, e corintianos têm só 1 gol

Se depender da experiência de seus atacantes no clássico contra o Santos, o Corinthians terá problemas na noite desta quarta-feira..

ESPN

Neymar

Se depender da experiência de seus atacantes no clássico contra o Santos, o Corinthians terá problemas na noite desta quarta-feira. Juntando todos os quatro homens de frente à disposição do técnico Tite para o duelo pelas semifinais da Libertadores, o saldo é de apenas um gol feito diante do time da Vila Belmiro.

Titular ao lado de Emerson, Jorge Henrique é o único atacante do atual grupo que já balançou a rede santista como jogador corintiano. Ele também é o atleta com maior número de partidas diante do rival, 12. Willian, reserva, já disputou cinco clássicos com o Santos, Emerson, dois e Élton, apenas um. Nenhum deles marcou até aqui pelo Corinthians.
Até mesmo dois defensores somam mais gols que qualquer um dos atacantes da equipe: o zagueiro Chicão e o lateral esquerdo Fábio Santos, com dois gols cada – ambos começarão atuando hoje à noite.
A principal estrela do Santos também é o artilheiro do time diante do Corinthians. Neymar tem três gols em 13 participações, retrospecto abaixo do potencial do craque. Alan Kardec, titular, hoje e Borges têm três partidas com a camisa santista contra o rival e um gol cada – Rentería, outra opção, nunca jogou o clássico.

Atacantes do Santos:

Neymar 13 jogos 3 gols
Borges 3 jogos 1 gol
Alan Kardec 3 jogos 1 gol
Rentería 0 jogos 0 gols

Atacantes do Corinthians:

Jorge Henrique 12 jogos 1 gol
Emerson 2 jogos 0 gols
Willian 5 jogos 0 gols
Élton 1 jogo 0 gols