Viatura da polícia foi danificada e impediu militares de iniciar perseguição.
Um grupo de assaltantes armados com espingarda calibre 12 invadiu, na madrugada desta quinta-feira, dia 14, uma unidade dos Correios e uma Casa Lotérica no município de Senador Rui Palmeira, distante 217 quilômetros da capital. O bando ainda atirou contra um dos vigilantes, que teria buscado ajuda com policiais do Grupamento Militar da cidade. Os disparos atingiram a sede do GPM e a viatura da polícia, impossibilitado a perseguição.
Segundo o sargento Marcelo, lotado no GPM de Senador Rui Palmeira, no momento do assalto apenas dois dos três policiais que fazem a segurança de todo o município estavam de plantão. “Nós só tivemos conhecimento da ocorrência porque o vigilante de um dos estabelecimentos assaltados correu em direção ao GPM em busca de ajuda, um dos integrantes do bando teria visto o vigilante e atirado contra ele. Por sorte, ele não se feriu. Os disparos também atingiram o prédio do GPM e a viatura que ficou danificada e, por isso, não tivemos condições dar início à perseguição”, relatou o sargento que pediu o apoio de policiais do município de Santana do Ipanema para sair em diligência.
Pelo menos cinco homens teriam participado da ação. Ainda segundo a polícia, os assaltantes teriam usado um veículo Fiat Uno, modelo Vivace, de cor prata, na fuga.
“Os policiais da Santana do Ipanema estão fazendo o isolamento da área e ainda não é possível afirmar a quantia levada pelos assaltantes. Como quem responde por Senador Rui Palmeira é a Delegacia de São José da Tapera, acredito que o crime será investigado por lá", concluiu o sargento.