Ainda segundo Toni Melo, não haverá ônus para os usuários.
Os cerca de 250 mil usuários de cartão de Vale Transporte Eletrônico no transporte coletivo urbano de Maceió deverá migrar, até o dia 30 de julho, para o novo Sistema de Bilhetagem Eletrônica, com a implantação do ‘Cartão Bem Legal’. De acordo com Toni Melo, gerente do sistema, a modalidade irá garantir segurança e comodidade aos usuários.
Entre as novidades do novo cartão estão a carga a bordo, a compra online, a biometria e o GPS. Na prática, todo usuário que já possui o cartão (seja estudante, trabalhadores, passageiros especiais e funcionários dos Correios) deverá fazer o cadastro no novo sistema.
No caso dos trabalhadores, esse novo cadastro será intermediado em empresa ao qual é ligado. A expectativa da Transpal é de que os demais usuários utilizem um dos 40 guichês da associação para o processo de migração, que se dará de forma paulatina, quando o usuário for recarregar o seu cartão. “Neste momento, o usuário cadastra a digital e já migra para o novo processo”, explicou Melo.
O usuário ainda poderá fazer o recadastro por meio do endereço http://www.transpal.com.br/. Uma vez feito o recadastro, o usuário poderá solicitar créditos por meio do site, mediante pagamento de boleto bancário. Ainda segundo Toni Melo, não haverá ônus para os usuários.