Após negociações intermediadas pela CGJ, anestesistas terão reajuste de 100%
Representantes da Cooperativa dos Anestesiologistas de Alagoas (Coopanest) participaram de reunião promovida pela Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ) nesta quinta-feira (14) para formalizar o acordo com os gestores da área da saúde, que prevê um reajuste na tabela aplicada nos procedimentos realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS)
Durante o encontro, o Corregedor James Magalhães ressaltou a importância da mediação feita pelo Poder Judiciário com os anestesiologistas, que paralisaram os atendimentos pelo SUS por cerca de 40 dias.
"Após inúmeras reuniões, concluimos a negociação. Estou feliz com o resultado", afirmou Magalhães.
O secretário de saúde de Maceió, Adeilson Loureiro informou que após um estudo de compatibilidade das tabelas de valores pagos aos profissionais, foi possível chegar a um reajuste de 100%, que será aplicado a partir do próximo dia 1° de julho.
"Consultamos, inclusive, o sindicato da categoria em Pernambuco. Vamos fazer essa correção para os procedimentos feitos pelo SUS, até chegarmos à tabela plena", disse.
Entre os presentes estavam a presidente da Coopanest, Rose Massuia, o vice, Dário Dória, o presidente do Sindicato dos médicos, Welington Galvão e o diretor do Hospital Universitário, Antônio de Pádua.
Dário Dória agradeceu o Corregedor pela iniciativa. "Devido ao apoio da Corregedoria é que chegamos a esse resultado e estamos muito felizes. Todos têm direito de cobrar melhores salários e condições de trabalho, mas é bom lembar que não tivemos o apoio das demais categorias médicas", destacou.