Todos os veículos arrematados poderão ser retirados a partir da próxima segunda-feira (18), das 15h às 17h de segunda a sexta-feira ou nos finais de semana das 8h às 17h.
Dezenas de pessoas estiveram neste sábado (16), na sede do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran-AL) com o objetivo de arrematar lotes de veículos que foram apreendidos. Na oportunidade foram leiloados 136 veículos que estavam divididos entre os recuperáveis, que ainda possuem condições de trafegar e os não recuperáveis, que servem apenas para o reaproveitamento das peças e partes metálicas.
A movimentação no órgão começou cedo e os interessados circularam pelo pátio para vistoriar e fazer uma avaliação visual dos lotes. Antes de começar os trabalhos, algumas pessoas aproveitaram para tirar algumas dúvidas, principalmente sobre as condições de pagamento dos veículos. Para facilitar a vida dos arrematantes, o órgão deixou uma estrutura pronta, com a agência bancária aberta e os funcionários prontos para atender todas as demandas.
De acordo com o diretor-presidente do órgão, Lúcio de Melo, a lei faculta que a gestão indique um servidor para ser o leiloeiro. “Estamos realizando um leilão com uma comissão organizadora formada pelos próprios servidores. Desta forma, os arrematantes ficam livre da comissão do leiloeiro e pagam o Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS)”, explicou.
Os veículos foram divididos em 39 lotes, sendo 14 veículos recuperáveis, que chamaram a atenção de pessoas de diversas cidades do estado. O leilão arrecadou R$149 mil e o recurso será destinado à quitação dos débitos pendentes desses veículos.
O primeiro a arrematar um veículo do leilão saiu com a felicidade de ter adquirido dois carros. “Não sou comerciante, mas vim aqui comprar uns veículos para os meus irmãos. Arrematei o primeiro lote, um Uno e uma F350 e pretendo arrematar outros”, declarou Camuce Lins.
Segundo a coordenadora de Controle de Infrações, Angela Oliveira, a meta é que a cada três meses seja realizado um leilão na capital ou no interior do Estado. “Nos certificamos em passar segurança aos arrematantes e conseguimos leiloar uma boa quantidade de veículos “, disse.
Todos os veículos arrematados poderão ser retirados a partir da próxima segunda-feira (18), das 15h às 17h de segunda a sexta-feira ou nos finais de semana das 8h às 17h. A retirada é autorizada mediante a apresentação do recibo de pagamento e documento expedido pela comissão.