Categorias: Esporte

Federer estreia com vitória tranquila em Wimbledon

Roger Federer começou com vitória sua campanha em Wimbledon.

ESPN

Federer

Roger Federer começou com vitória sua campanha em Wimbledon. Diante do espanhol Albert Ramos, o atual número três do mundo não teve dificuldades e superou o adversário, por 3 sets a 0, com um triplo 6-1. Na próxima rodada, o suíço terá pela frente o italiano Fabio Fognini, que venceu o francês Michael Llodra, por 3 a 1 (3-6, 6-3, 6-4 e 7-5).

Federer, que faturou o título em todas as disputas entre 2003 e 2007 e ainda foi campeão em 2009, vai em busca de sua sétima conquista na grama inglesa e pode igualar o feito de Pete Sampras. Campeão em 1993, 1994, 1995, 1997, 1998, 1999, 2000, o tenista norte-americano detém a melhor marca de troféus em Wimbledon.

Um triunfo em Wimbledon também encerrará um jejum que já dura mais de dois anos em Grand Slams – última conquista foi no Australian Open, em janeiro de 2010 – e devolverá a Federer a primeira colocação do ranking da ATP. Se isso aconteceEm sua estreia em Wimbledon, Federer não encontrou resistência do espanhol Albert Ramos, que estreava na grama inglesa. No primeiro set, o número 43 do mundo até conseguiu uma quebra no game quinto game, no entanto, não conseguiu confirmar seu serviço em nenhuma oportunidade, e o suíço fechou a parcial em 6-1, em 23 minutos de jogo.

No set seguinte, a tônica foi a mesma. Logo no primeiro game, Federer quebrou o serviço de Ramos e aumentou a pressão sobre o rival. Em seu próximo saque, já com o parcial em 2-0, o espanhol teve dificuldade, mas marcou seu primeiro ponto. E foi só. Nos games seguintes, o suíço não deu chances para surpresas e marcou novo 6-1.

Na parcial derradeira, novo 6-1 para Federer. Ramos bem que tentou pressionar no primeiro game, mas acabou vendo o suíço confirmar o serviço. Na sequência, sacando, o espanhol demonstrou nervosismo e, com uma dupla falta, teve o serviço novamente quebrado. O primeiro ponto de Ramos só foi vir no sexto game, mas já era tarde. Federer sacou para o jogo e venceu em 1 hora e 19 minutos de jogo.r, o suíço também iguala Sampras em número de semanas como número 1, com 286.