Categorias: Interior

Vagões de trem pegam fogo em Rio Largo

A população também reclama que desde a enchente de 18 de junho de 2010 alguns vagões foram abandonados em vários pontos do Centro de Rio Largo.

Cortesia Internauta

Cortesia Internauta

Pelo menos dois vagões de um trem da CBTU foram incendiados nas últimas horas da noite desta sexta-feira, dia 29, na cidade de Rio Largo. O incêndio ocorreu entre as Avenidas Vaz de Castro e Muniz Falcão. Segundo moradores, a CBTU teria “abandonado” os vagões no local próximo ao período carnavalesco para a reforma e construção de novos trilhos e desde então os vagões têm sido utilizados como ponto para uso de drogas e outros ilícitos.

“Desde o Carnaval estes vagões foram abandonados pela CBTU. Eles disseram que só ficariam aqui por duas semanas e que depois seriam levados para a estação de Lourenço, mas quase cinco meses depois continuam no local. Enquanto isso, os vagões estão sendo usados como ponto de uso de drogas, badernas e casais já foram flagrados mantendo relações sexuais no trem” relata um dos moradores da região.

Apesar das intensas chamas e da destruição total de dois vagões, ninguém saiu ferido. Bombeiros, acionados pela população, fizeram o rescaldo e debelaram rapidamente o fogo que assustou moradores.

Apesar de o resultado oficial da perícia não ter saído, os bombeiros suspeitam que o incêndio tenha sido criminoso. “Cansada do descaso, a própria comunidade pode ter ateado fogo nos vagões”, relatou um dos moradores da cidade ao Alagoas24horas.

A população também reclama que desde a enchente de 18 de junho de 2010 alguns vagões foram abandonados em vários pontos do Centro de Rio Largo.