Categorias: Polícia

Anciã é morta com facada pelas costas; IML registra 13 crimes

O principal suspeito na morte da anciã é o filho de um vizinho da vítima.

Alagoas na Net/Cortesia

Josiana foi assassina a tiros no Centro de Rio Largo

Uma anciã de 62 anos de idade foi assassinada com uma facada pelas costas neste domingo, dia 1° de julho, na cidade de Santana do Ipanema – distante 204 quilômetros de Maceió. O principal suspeito no crime é o filho de um vizinho da vítima.

Os levantamentos policiais apontam que Cícera Francisca da Silva chegava em casa, no bairro São Pedro, quando foi surpreendida pelo golpe nas costas. Sem chance de reação, a vítima faleceu em via pública.

O principal suspeito no crime é o filho de um vizinho de Cícera Francisca. Ela e o jovem teriam tido alguns desentendimentos e, segundo testemunhas, a vítima teria sido ameaçada de morte pelo rapaz um dia antes do crime.

Policiais militares e civis estiveram no local do crime, mas não há informações sobre prisão do suspeito. O corpo da anciã foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Arapiraca.

Os institutos Médico Legal de Maceió e Arapiraca registraram ainda a entrada de outros três corpos vítimas de violência neste domingo e madrugada de segunda-feira, 2. Na cidade de Pilar, José Claudio da Silva, 19 anos, foi assassinado na manhã de ontem com três tiros pelas costas.

No Centro de Rio Largo, Josiana Rocha dos Santos, 33 anos, foi executada com dois tiros no peito na madrugada de hoje. O crime teria sido praticado – segundo informações do Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods) – por dois homens não identificados.

E em Palmeira dos Índios, o mecânico Jeferson Bernardo Rocha, 28, foi morto com três tiros no bairro Vila Maria. O crime aconteceu na noite de ontem. A vítima estava na calçada de casa com amigos quando foi surpreendida por um homem armado que efetuou os disparos e fugiu a pé.

Familiares do mecânico não sabem a quem atribuir o crime.

E em Arapiraca, André Ferreira de Lima, 22, morreu após ser atingido por um disparo quando estava num bar da cidade. O caso, já relatado pelo Alagoas24Horas, aconteceu na Avenida Nossa Senhora das Graças, bairro Batingas.

De acordo com o relato de testemunhas a policiais do Pelopes, um homem identificado como Yan teria colidido em um veículo parado e supostamente descontrolado teria efetuado vários disparos de arma de fogo contra os clientes do bar. Outras duas pessoas ficaram feridas.

Final de Semana

Durante o final de semana, o Alagoas24Horas relatou a entrada de oito corpos vítimas de violência no IML de Maceió e Arapiraca entre sexta à noite e a madrugada de domingo. Na noite de sexta (29), Adelson Timóteo Silva, 25, foi morto a tiros no Jacintinho; na Mata do Rolo, em Rio Largo, José Edson da Silva, 37, foi morto com tiros no pescoço, a cabeça, o tórax e o braço; deu entrada ainda o corpo de um homem não identificado morto a tiros no assentamento São Pedro, em Maragogi; Valdecy Juca dos Santos, de 45 anos, foi morto a tiros no Povoado Perucaba, zona rural de Igreja Nova.

Deram entrada ainda nos institutos: Jonathan Alves Vieira, 21 anos, encontrado morto a facadas e com uma das mãos decepadas na Barra Nova, em Marechal Deodoro; Luiz Carlos Araújo da Silva, conhecido como Nêgo, executado com cinco tiros no bairro do Vergel do Lago; Alex Nascimento de Oliveira, 25, foi morto a tiros no Conjunto Mário Mafra, no Tabuleiro do Martins; e João Sérgio Morais de Araújo, 37, foi morto com vários disparos de arma de fogo na frente de sua esposa e um filho no Distrito Piau, município de Piranhas.

O relatório oficial de entrada de corpos dos IMLs não foi divulgado pela Perícia Oficial do Estado não foi emitido pelo órgão nesta segunda, dia 2.

atualizada às 10h45.