Categorias: Brasil

Família de presidente do TJ é vítima de tentativa de assalto

Dois assaltantes foram baleados por escolta; um foi detido.

A família do desembargador Ivan Sartori, presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), foi vítima de uma tentativa de assalto na noite deste domingo (1º) na região do Cursino, Zona Sul da capital paulista. Segundo a Polícia Civil e o TJ-SP, cerca de seis homens fortemente armados tentaram assaltar o carro onde estavam a filha, uma irmã e uma sobrinha do desembargador.

O crime aconteceu na Avenida Presidente Tancredo Neves, na altura da Rua Nossa Senhora da Saúde. A sobrinha de Sartori, que dirigia o veículo, foi retirada do carro. A irmã e a filha do desembargador permaneceram no veículo, que teve a direção assumida por um dos assaltantes. Entretanto, o carro era seguido por uma escolta armada. Segundo nota divulgada pelo tribunal, o criminoso abandonou o veículo ainda em movimento logo depois, mas a irmã do desembargador conseguiu parar o carro.

A escolta, que seguia em um carro do TJ-SP, trocou tiros com os assaltantes, que chegaram a usar a sobrinha do desembargador como escudo. Dois suspeitos foram baleados e todos fugiram.

Mais tarde, um dos suspeitos baleado foi encontrado pela Polícia Civil no pronto-socorro Heliópolis, também na Zona Sul, onde foi detido. Nenhum integrante da família do desembargador foi ferido e todos passam bem.