Residencial Cidade do Povo será entregue nesta quarta-feira (4), pelo governador Teotonio Vilela Filho e pelo secretário da Infraestrutura.
Moradores de Penedo recebem, na próxima quarta-feira (4), as chaves de 344 casas do Residencial Cidade do Povo. As moradias serão entregues pelo governador Teotonio Vilela Filho e pelo secretário da Infraestrutura, Marco Fireman, a famílias com renda mensal de até três salários mínimos. Já nesta segunda-feira (2), encerra-se mais um curso profissionalizante proporcionado às proprietárias do conjunto habitacional.
A construção do residencial é resultado de mais uma parceria entre o governo estadual, por meio da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), e a Caixa Econômica Federal. A obra, inserida no Programa Alagoas Tem Pressa, faz parte das ações estruturantes de redução do déficit habitacional no Estado.
As unidades habitacionais possuem sala, cozinha, banheiro e dois quartos, além de infraestrutura completa, com o fornecimento de energia elétrica, água e esgotamento sanitário.
Encerrado nesta segunda-feira (2), o Curso Básico de Cabeleireira é uma das atividades de geração de emprego e renda desenvolvidas em paralelo às obras habitacionais em Penedo. O curso, que tem duas semanas de duração e carga horária de 40 horas, já é o segundo realizado no município.
O primeiro foi concluído no mês de abril e capacitou 20 beneficiárias do residencial. Somados, os cursos habilitaram 40 mulheres com técnicas de corte de cabelo e escova, além de orientações de relacionamento interpessoal e profissional com cliente, apresentação e comportamento.