Número era o preferido dos torcedores nas lojas oficiais do clube
Dois dias após ser anunciado como novo reforço do Botafogo, a febre Seedorf já tomou conta dos torcedores do clube, que aumentaram a procura por camisas do time. Quase todos pedem para colocar o 10 e o nome do meia na camisa. E este será mesmo o número que o holandês vestirá no Alvinegro. A confirmação foi feita por Maurício Assumpção, presidente do clube, nesta segunda-feira no "Bem, Amigos!". A numeração estava sendo mantida em sigilo, mas o dirigente preferiu não esperar a apresentação de Seedorf, prevista para o próximo sábado, para revelar.
– Este sonho e esta engenharia começou em maio de 2011, quando fomos a Itália, levados pelo Serginho (ex-jogador do Milan), que nos apresentou ao Seedorf. O Serginho fez isto, e de uma forma muito profissional, e começamos a conversa. Em novembro do ano passado ele mandou a equipe dele conhecer o Botafogo. Mostramos tudo, de peito aberto, efetivamente como era o clube. E nas últimas semanas a coisa ficou de uma forma definitiva. As negociações foram de alto nível o tempo todo – destacou Maurício Assumpção.
Segundo o dirigenteo, o holandês deve chegar ao Brasil até a próxima quarta-feira, para ser apresentado para toda a torcida botafoguense no sábado, no Engenhão, antes da partida contra o Bahia.
O novo camisa 10 alvinegro chega para ser um líder do time, na visão do presidente do clube. Maurício Assumpção acredita que a equipe estava necessitando de um jogador do porte do holandês. E que a presença dele elevará o nível do elenco
– Precisávamos de um Seedorf em nosso time, desta marca, deste atleta, deste mega jogador. Tanto para dentro das quatro linhas, como para dentro dos vestiários. Temos jogadores de muita qualidade, mas estava faltando isso. Insistimos muito na contratação também em função de nossa torcida. Ela precisava deste 10 – complementou.
A torcida foi colocada como ponto fundamental para a contratação de Seedorf. Além de ver a necessidade de um jogador deste calibre para os torcedores, Maurício acredita que os botafoguenses vão ‘bancar’ a vida do meia no Botafogo.
– Claro que nós já temos parceiros que vão aparecer na hora certa. Mas, digo com toda sinceridade que o maior parceiro é a minha torcida. Ela é quem vai bancar, fazer a coisa acontecer.