Durante a solenidade, será feita a entrega do prêmio Sine Alagoas Melhor Empregador à empresa que mais empregou trabalhadores cadastrados no órgão
O governador Teotonio Vilela Filho, o secretário de Estado do Trabalho, Emprego e Qualificação Profissional (Seteq), Alberto Sextafeira, e o prefeito Cristiano Matheus, inauguram nesta terça-feira (3), às 10h, um moderno posto do Sine no Centro de Marechal Deodoro.
Durante a solenidade, acontece ainda a entrega do prêmio Sine Alagoas Melhor Empregador à empresa que mais empregou trabalhadores cadastrados no Sine Alagoas e o prêmio CTA – Autônomo mais Intermediado pela Casa do Trabalhador Autônomo, no mesmo período.
A solenidade será encerrada com a inauguração do 16º posto alagoano do Sistema Nacional de Emprego – Sine/AL. A iniciativa vai permitir que a população do município de Marechal Deodoro tenha acesso aos serviços do órgão sem sair da cidade, o que acontecia anteriormente com a vinda ao posto central de Jaraguá, em Maceió.
Segundo o secretário Alberto Sextafeira, os serviços já estarão à disposição dos trabalhadores no dia da inauguração, com cadastro para vagas de trabalho no banco de dados Mais Emprego do Ministério do Trabalho, Habilitação do Seguro Desemprego e emissão de Carteira de Trabalho, que conta com a parceria da Superintendência Regional do Trabalho.
“É o nosso compromisso, enquanto gestor do Trabalho em Alagoas, possibilitar que nossos trabalhadores tenham acesso à cidadania. Estamos inaugurando essa unidade em Marechal Deodoro, dentro da programação da semana do Trabalho, assegurando o compromisso de entregar aos municípios postos do Sine/Alagoas modernos e informatizados, capazes de garantir conforto a quem busca os serviços e a quem atende no local", garantiu Alberto Sextafeira.
De acordo com ele, a ideia é trabalhar na busca de alavancar ainda mais a empregabilidade em Alagoas. Alagoas ainda conta com postos do Sine no Já Farol, Já Mangabeiras, Já Centro e nos municípios de União dos Palmares, Maragogi, Coruripe, Delmiro Gouveia, Santana do Ipanema, Arapiraca, Palmeira dos Índios, São Miguel dos Campos, Penedo e Pão de Açúcar.