Categorias: Polícia

Acusado de comandar o tráfico em São Miguel é assassinado

‘Gordo’ foi preso durante a Operação Samambis 1 e conseguiu foragir na Samambis 2.

Divulgação PC/Arquivo

Silvio chegou a ser socorrido pela Guarda Municipal, mas faleceu

Um jovem apontado como o comandante do tráfico de drogas na cidade de São Miguel dos Campos foi assassinado a tiros na noite desta terça-feira, dia 3, no Loteamento Hélio Jatobá, periferia da cidade. Silvio de Andrade da Silva, 26 anos, havia sido preso duas vezes em operações das Polícias Civil e Militar.

Os levantamentos policiais apontam que ‘Gordo’, como era conhecido Silvio, estava na porta da residência que morava quando foi abordado por quatro homens. Um deles efetuou vários disparos contra a vítima. “O cara [algoz] atirou, depois voltou e viu que ele ainda estava com vida e deu mais tiros”, contou uma testemunha que pediu para não ser identificada.

Silvio chegou a ser socorrido por agentes da Guarda Municipal, mas não resistiu e chegou sem vida na unidade hospitalar. Ele foi atingido por pelo menos seis disparos de arma de fogo.

‘Gordo’ era acusado pela polícia de comandar o tráfico na cidade. Ele havia sido preso em duas operações policiais, entre elas na operação Samambis 1, em novembro de 2011. Silvio teve ainda a prisão decretada em junho de 2011, na Samambis 2, mas conseguiu foragir.

A polícia ainda não tem informações sobre os autores do crime. O crime será investigado pela Delegacia Regional de São Miguel, sob os cuidados do delegado Ailton Cavalcante.

IMLs

Após dois dias sem divulgar o relatório de registro de corpos que deram entrada nos Institutos Médico Legal de Maceió e Arapiraca, a Perícia Oficial do Estado enviou nesta quarta-feira, 4, o registro de vítimas de violência em Alagoas.

Segundo documento oficial, quatro corpos deram entrada nas duas unidades. No IML de Maceió, além do corpo de Silvio de Andrade da Silva, outra vítima de violência foi Cícero Renato de Melo, 21 anos. O jovem foi encontrado morto por apedrejamento no campo de futebol Jaciara, em Chã do Pilar, em Pilar.

Já no IML de Arapiraca, Antonia Rosa da Silva, 59, foi encontrada morta por enforcamento no Povoado Lagoa da Coroa, na zona rural de Estrela de Alagoas. Já o agricultor Josival Jacinto Pereira, 36, foi vítima de caso clínico na zona rural de Arapiraca.