Na noite desta terça-feira, 3, os passageiros tiveram que enfrentar a chuva para chegar ao interior do aeroporto.
Quem desembarcou no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares na noite desta terça-feira, 3, foi pego de surpresa pela ausência das chamadas pontes de embarque. Sem opção, os passageiros tiveram que enfrentar a chuva para chegar ao interior do aeroporto. Segundo passageiros, os mais prejudicados foram idosos e crianças, que não tinham como se proteger.
Um grupo de passageiros procurou o Alagoas24Horas na noite de ontem e informou que um funcionário da Infraero teria justificado que deveriam existir cinco pontes de embarque no aeroporto. No entanto, duas haviam quebrado e as demais já estavam no conserto. Os passageiros ressaltam que, se as pontes de embarque foram criadas para proporcionar mais conforto e segurança, isso não está ocorrendo ou, pelo menos, não ocorreu ontem.
O fato aconteceu justo na semana em que Alagoas foi escolhido para receber voos fretados da Argentina durante a temporada 2012/2013. Isso quer dizer que o Estado será portão de entrada para voos fretados internacionais, principalmente argentinos que visitarão o Brasil, segundo a Secretaria de Turismo do Estado. Os usuários temem que esse tipo de ocorrência prejudique o turismo.
O Alagoas24Horasesteve nesta quarta-feira, 4, no Aeroporto Zumbi dos Palmares para tentar falar com representantes da Infraero, mas os responsáveis estavam em reunião e não puderam falar com a equipe. Um dos funcionários que estava no atendimento adiantou que as informações não procediam, mas não tinha autorização para falar pela empresa.
O site também tentou entrar em contato por telefone, mas não obteve êxito.