Categorias: Futebol

Pacotão da rodada#8: maior público é do Fla-Flu, e Victor mantém Galo líder

Rei dos impedimentos no fim de semana, Fred decide clássico histórico. Victor faz defesaça na sua estreia pelo líder Atlético-MG. .

Globo.com

Seleção da rodada

Em uma tarde comemorativa no Rio de Janeiro, 32.591 pagantes encheram o Engenhão para festejar os 100 anos daquele que é considerado o clássico mais charmoso do Brasil, o Fla-Flu. Muita festa e celebração marcaram o centenário do duelo na oitava rodada do Brasileirão. O jogo se tornou o recordista de público do campeonato. De volta ao time após se recuperar de lesão, o tricolor Fred, que nunca havia marcado contra o rival rubro-negro, desencantou e garantiu a vitória do novo vice-líder. Além de ter decidido o jogo, o capitão do Fluminense foi o atleta que mais esteve impedido na jornada: três vezes. (Assista aos melhores momentos do clássico no vídeo acima)

A torcida alvinegra foi receber Seedorf na casa do Glorioso, e o craque holandês deve ter ficado impressionado com a boa vitória do Botafogo contra o Bahia por 3 a 0. Aposta de Oswaldo de Oliveira, o jovem Cidinho marcou dois, e Elkeson, que atuou improvisado no ataque, assinou uma pintura. O camisa 9 fez o golaço da rodada, mas foi o mais faltoso, com sete infrações.

Outro craque que desembarcou no Brasil foi o uruguaio Diego Forlán. O atacante, que foi o melhor jogador da última Copa do Mundo, foi recebido pelos torcedores do Internacional no sábado e no mesmo dia foi ao Beira-Rio para ver o Colorado vencer o Cruzeiro por 2 a 1.

O goleiro Victor estreou pelo Atético-MG e fechou o gol da equipe mineira contra a Portuguesa no triunfo por 2 a 0. O goleiro fez a defesa da rodada e evitou o empate na jogada seguinte ao primeiro gol do Galo, que se manteve líder do Brasileirão.

Neymar, que vai defender a seleção olímpica em Londres, deu um "até logo" ao Santos, e o time venceu pela primeira vez no torneio. Sem Ganso, Felipe Anderson marcou duas vezes e mostrou que pode ser o substituto do camisa 10, que também jogará pelo Brasil. O clube santista pode agradecer a ajuda do gremista Marcelo Moreno, que foi o dono do mico da rodada. O atacante boliviano desviou duas bolas que geraram os dois últimos gols do Peixe na partida.

As sete infrações de Denílson, o atleta mais faltoso da rodada, podem ter ajudado o São Paulo a parar o time reserva do Coritiba no triunfo por 3 a 1. Outro destaque do confronto foi o avante Osvaldo, que infernizou a defesa coxa-branca. O jovem fez o seu tento, mas também desperdiçou uma chance de ouro de aumentar o placar.

Confira abaixo todos os vídeos com os principais lances da rodada, dos mais belos aos mais curiosos.