Técnicos do IMA esclarecem que o período de chuvas, marcado por ventos fortes e mudanças da maré, pode provocar variações nos pontos onde foram feitas as coletas.
Segundo o Relatório de Balneabilidade divulgado pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA) nesta sexta-feira, 13, dos 55 trechos analisados, 17 foram considerados impróprios para banho de mar neste final de semana nas praias alagoanas. Os trechos impróprios estão localizados principalmente em Maceió e no Litoral Norte.
Técnicos do IMA esclarecem que o período de chuvas, marcado por ventos fortes e mudanças da maré, pode provocar variações nos pontos onde foram feitas as coletas, alterando alguns resultados. As amostras foram recolhidas nos dias 9 e 10 de julho.
Na capital alagoana o banho de mar deve ser evitado em dois pontos da Praia do Pontal da Barra, nas imediações do emissário da Casal e do emissário da Braskem; em dois trechos da Praia da Avenida, nas intersecções com a Rua Dias Cabral e com a Rua Barão de Anadia.
Na Praia da Pajuçara, estão impróprios os trechos próximos as Ruas João Carneiro e Júlio Plech Filho. O banho deve ser evitado também na Praia de Cruz das Almas (entre as Ruas Mauro Machado e Senador Ezequias da Rocha) e na Praia de Jacarecica, em frente à Rua A.
No Litoral Norte, permanecem impróprios os trechos do Rio Pratagy (Ponte AL 101 Norte); Praia de Porto de Pedras (em frente à Rua principal); e quatro pontos da Praia de Maragogi: em frente à Foz dos Rios Salgado, Maragogi e Persinunga e em frente à Praça Multieventos do município.