Categorias: Economia

Fersucro movimenta aproximadamente R$ 8 milhões em negócios

Os visitantes puderam conferir o que existe de mais moderno e eficiente na produção, colheita e beneficiamento da cana-de-açúcar.

BCCOM Comunicação

Fersucro

Terminou nesta sexta-feira, 13, a 9° edição da maior feira do setor sucroenergético do Norte/Nordeste, a Fersucro. Atendendo a expectativa da Stab Leste, organizadora do evento, foi gerada durante os três dias de feira, quase R$ 8 milhões em negócios. Os visitantes puderam conferir o que existe de mais moderno e eficiente na produção, colheita e beneficiamento da cana-de-açúcar.

O presidente da Stab-Leste, Cândido Carnaúba, adiantou que no próximo ano a Fersucro irá trazer novidades, pois em 2013 a feira comemora 10 anos de existência. “Estamos preparando uma homenagem para as personalidades do setor, para comemorar a 30 anos do Simpósio da Agroindústria da Cana-de-açúcar de Alagoas e 10 anos de Fersucro”, acrescentou o presidente.

Cerca de 7mil visitantes de todo país, puderam aproveitar para conhecer e adquirir produtos artesanais de Alagoas, como filé, materiais de decoração e outros. O Sesi/AL (Serviço Social da Indústria do Estado de Alagoas) e o Senai/AL (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) também mostraram suas novidades, uma micro destilaria utilizada no treinamento dos estudantes e técnicos de usina.

“Alagoas é referencia nacional na produção da cana-de-açúcar, temos estudos e técnicas que são exploradas e disseminadas em todo país. Com a realização de mais um ano da Fersucro, fizemos nosso papel de fomentar o setor e discutir as melhorias. A indústria da cana é dinâmica e como todas as áreas, passa por mudanças”, reforçou Carnaúba