Categorias: Esporte

COB confirma corte de Lais Souza, e ginasta está fora de Londres-2012

Com inscrição confirmada, ginasta não passa na avaliação dos médicos, e seleção precisará anunciar substituta até o dia 24 de julho

Cahê Mota / Globoesporte.com

Lais Souza na chegada da seleção em Londres

Depois de passar por uma avaliação da equipe médica do Comitê Olímpico Brasileiro, Lais Souza está cortada da equipe feminina de ginástica dos Jogos Olímpicos de Londres. A ginasta sofreu uma fratura no quarto metacarpo da mão direita e não tem condições de participar do evento. A equipe precisará anunciar uma substituta até o dia 24 de julho, dia do congresso técnico. Ainda não há previsão do retorno de Lais para o Brasil.

O diagnóstico foi feito pelo chefe médico do COB, Dr. José Padilha, após exames realizados no hospital Kings College, em Londres. O diagnóstico da fratura da ginasta foi endossado pelo Dr. Michael Freidl, cirurgião americano e especialista em mão, da Universidade de Miami, através de uma teleconferência em vídeo.

– Estava no aparelho, a paralela. Na saída, dei um duplo mortal, e na hora de apoiar a mão no chão o dedo virou. É um acidente normal na ginástica. Estou tranquila. Voltarei aos treinamentos assim que possível – afirmou a ginasta, através de um comunicado do COB.

A vaga de Lais está entre Ethiene Franco e Harumi Freitas, que também fazem parte da delegação que chegou ao Reino Unido na última quarta-feira. Daniele Hypolito, Bruna Leal, Daiane dos Santos e Adrian Gomes completam a equipe brasileira. A equipe irá a Londres no dia 21.

No masculino, o Brasil será representado por Diego Hypolito, Arthur Zanetti e Sérgio Sasaki.

Recentes