'Rap do Pequeno Príncipe contra as Almas Sebosas' será exibido nesta terça.
A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal) e o Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa) iniciam uma parceria nessa terça-feira (17). O filme escolhido para abrir o projeto Sessão Fapeal no Cine Misa é o “Rap do Pequeno Príncipe contra as Almas Sebosas”, às 19 horas, seguido de debate. A exibição será gratuita e aberta ao público.
O Cine Misa acontece todas as terças-feiras, numa iniciativa do Museu com outras instituições. Uma vez por mês os filmes terão temática científica e social, dentro da parceria entre Fapeal e Misa.
Segundo o coordenador do projeto, Marcos Sampaio, a parceria com a Fapeal na realização de sessões cinematográficas no Cine Misa tem como objetivo provocar um debate sobre os temas científicos e sociais.
O filme
Dois personagens reais, Helinho e Garnizé, formam o eixo do documentário. Helinho, justiceiro, conhecido na comunidade como O Pequeno Príncipe, é acusado de matar 65 bandidos no município de Camaragibe (PE) e em bairros de subúrbio. Garnizé, músico componente da banda de rap Faces do Subúrbio, militante político e líder comunitário em Camaragibe, usa a cultura para enfrentar a difícil sobrevivência na área. Dois jovens de uma mesma periferia, duas vidas cruzadas pelo mesmo tema: a violência urbana.
O projeto
O Cine Misa é um projeto da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) que visa a exibição de filmes alagoanos e nacionais, com sessões todas as terças-feiras, às 19h, no Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa). A entrada é gratuita.
Mais informações podem ser obtidas pelo número (82) 3315-2256.