Na capital, o órgão já registrou pelo menos o desabamento de uma residência, localizada na Grota Zé Miguel, na ladeira da Chã da Jaqueira.
As fortes chuvas que caem em Alagoas desde a madrugada desta terça-feira, 17, atingem principalmente Maceió e o município de Atalaia, segundo o relatório divulgado pela Coordenadoria Estadual da Defesa Civil.
Na capital, o órgão já registrou o desabamento de duas residências, uma localizada na Grota Zé Miguel, na ladeira da Chã da Jaqueira, e outra no Benedito Bentes I.
Também foi registrado o alagamento de uma residência no Conjunto Eustáquio Gomes, em Maceió, e a ameaça de desabamento de uma barreira que poderia atingir várias residências próximas a uma ponte, na Rua da Palha, em Marechal Deodoro. Com a ameaça de desmoronamento, os moradores chegaram a bloquear a BR 424 para chamar a atenção das autoridades.
Em Atalaia não há registro de desabamentos, mas, várias casas foram invadidas pelas águas, no bairro João Paulino.
A Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH) informou que o tempo permanece instável e poderá chover a qualquer momento na maior parte do Estado, com aviso de atenção para a região litorânea, que deve ser atingida por chuvas de maior intensidade. A Semarh afirmou também que os níveis dos rios estão dentro da normalidade.
Além dos alagamentos em vários pontos da capital, a Defesa Civil registrou queda de árvores e galhos e ameaça de deslizamentos em vários pontos na capital e no interior. Até o momento não há registro de vítimas de ocorrências relacionadas as chuvas.
A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil pode ser acionada por meio do telefone 3315-2843. Em caso de emergência envolvendo vítimas, o Corpo de Bombeiros deve ser acionado por meio do 193.