Categorias: Esporte

Nadadores brasileiros passam por primeiro teste antidoping surpresa

A entrevista atrasou cerca de 20 minutos por conta dos exames feitos em atletas não revelados.

Edson Lopes Jr./Terra

Cielo estava entre os brasileiros da natação que treinaram em Crystal Palace nesta quarta

Quando os nadadores brasileiros se preparavam para dar a primeira entrevista coletiva em Londres, foram surpreendidos por funcionários da Agência Mundial Antidoping – WADA, na sigla em inglês -, e fizeram o primeiro teste em território inglês.

A entrevista, antes marcada para 7h50 (de Brasília), atrasou cerca de 20 minutos por conta dos exames feitos em atletas não revelados. Antes disso os nadadores fizeram um treino fechado na manhã desta quarta-feira, mas apenas com exercícios leves para soltar a musculatura.

Thiago Pereira, Felipe França e César Cielo estiveram na coletiva, mas quem comentou o assunto foi o treinador Albertinho Silva. "Existe uma agência de controle para todo mundo, então, a partir do momento em que existe essa agência, é papel dela controlar todos os atletas no mundo. A gente está de acordo com as regras e não costuma pensar no que os outros pensam ou vão agir. Isso está fora do nosso controle e é isso, estamos satisfeitos com o trabalho da agência e como são as regras", disse.

Recentes