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Procon inaugura núcleo de atendimento aos usuários de plano de saúde

No ano passado foram registradas 600 reclamações. Em 2012, só no primeiro semestre já foram computadas mais de 330.

Devido ao aumento de reclamação sobre plano de saúde, o Procon/AL- órgão vinculado a Secretaria do Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos- vai inaugurar no próximo dia 23/07, segunda-feira, o núcleo de atendimento aos usuários de plano de saúde.

A partir desta data, os consumidores que possuírem problemas com planos de saúde deverão se dirigir ao escritório jurídico do Procon/AL, localizado na Rua Saldanha da Gama, nº 375, Farol, no prédio do escritório jurídico da Faculdade Seune. O atendimento vai ocorrer das 8h às 15h, inclusive com plantões aos sábados das 8h às 13h.

Para isso, o órgão estruturou uma equipe com três técnicos capacitados para prestar os esclarecimentos devidos aos usuários dos planos. Além de trazer mais celeridade aos processos, o núcleo vai ter fiscais de plantão para averiguar possíveis irregularidades das prestadoras. "Nosso objetivo é resolver as pendências em um menor espaço de tempo possível, pois estamos lindando com vidas", explica o superintendente do Procon/AL, Rodrigo Cunha.

Para a Secretária Estadual da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos- Kátia Born, esta iniciativa é importante para amenizar os transtornos causados pelos planos de saúde. "O consumidor vai poder resolver as pendências de forma ágil e rápida, além de ter a garantia que os direitos de cidadão serão respeitados", conclui a secretária.

RECLAMAÇÃO
No ano passado foram registradas 600 reclamações. Em 2012, só no primeiro semestre já foram computadas mais de 330.