O CRB não vai poder contar com Elsinho na partida do próximo sábado, em Salvador-BA, diante do Vitória.
O CRB não vai poder contar com Elsinho na partida do próximo sábado, em Salvador-BA, diante do Vitória. O ala, que vem atuando como meia, foi punido com o terceiro cartão amarelo na vitória histórica sobre o Joinville, nesse sábado, no Estádio Rei Pelé. O meia Geovani não será desfalque. Pensava-se que o árbitro da partida tivesse apresentado o cartão a ele após o atleta ir comemorar com a torcida um dos gols que marcou nessa partida, mas depois verificou-se que não constava nenhuma advertência na súmula.
O técnico Roberto Fonseca tem a semana inteira pela frente para definir o substituto de Elsinho. O mais cotado é Luciano, que entrou bem no jogo deste fim de semana no Trapichão.
Fonseca disse em entrevista coletiva, após a vitória de virada sobre o Joinville-SC, que não pretende repensar a formação de sua defesa para o jogo contra o vice-líder Vitória-BA, na tarde do sábado (28), em Salvador-BA. O Galo é o 10º colocado, com 17 pontos.
"Não vamos repensar a defesa, que tem jogado bem o campeonato inteiro. Este setor é formado também pelos volantes. Vamos cobrar outras situações com base neste contexto. Se tomou três gols, isto não pode ser creditado ao goleiro ou aos zagueiros. Tanto que resolvemos puxar o Gercimar [volante] para fortalecer nosso sistema", avaliou o treinador, para quem sua equipe demonstrou superação frente ao atual campeão da Série C.
Já com relação à pressão oriunda das arquibancadas, já que o time deixou o gramado do Trapichão, para o intervalo da partida, sob vaias, o treinador voltou a garantir encará-la com naturalidade. "A torcida não incentivou o nosso time quando perdíamos por 3×0, principalmente quando fizemos as alterações. A vaia faz parte e precisamos ser fortes do começo ao fim, já que o torcedor age pela emoção. E festa maior do que esta vai demorar para acontecer aqui no Rei Pelé", emendou Fonseca.
O comandante alvirrubro afirmou ainda que o time da Pajuçara sentiu o peso do primeiro gol, quando o JEC abriu o placar aos 28′, com Marcinho. "O técnico precisa sempre assumir a responsabilidade. Fizemos um bom primeiro tempo até os 15 minutos. Sentimos o gol e desandamos. O problema é que, quando o gol não sai, começa a surgir uma cobrança interna entre eles. Veio o nervosismo, mas a equipe demonstrou superação e conseguiu a virada merecidamente", destacou o treinador.
Roberto Fonseca também foi questionado quanto à performance do atacante Tiago Bezerra, que não rendeu o esperdo no primeiro tempo, quando desperdiçou pelo menos duas grandes chances de marcar.
"Se eu não tivesse colocado o Tiago, o torcedor também poderia ter me criticado. Tenho certeza absoluta de que disponho de atacantes capacitados. Aloísio e Ricardinho [ambos entraram na etapa final], por exemplo, contribuíram bastante. O Chulapa, porém, não pode começar jogando. O torcedor vai pedi-lo do começo ao final, mas não posso colocá-lo porque sei que, se o fizer, ele não vai aguentar um jogo inteiro", salientou o técnico alvirrubro.
O treinador ainda destacou o fato de o Joinville ter jogado com cinco homens no meio, o que dificultou a armação das jogadas pelo time visitante. "Foi quando a entrada do Luciano [meia] mudou o cenário, já que ele ajudou o Geovani, que estava muito sobrecarregado no primeiro tempo", explicou Fonseca.
Já entre os jogadores, o sentimento era de alívio pela vitória conquistada também na base de muita perseverança. "Fizemos um primeiro tempo vergonhoso, mas o time do CRB é este do segundo tempo. Podemos perder o jogo, mas temos de jogar com raça, sempre. Foi uma virada espetacular. Eu estava engasgado com aquelas duas derrotas na Série C. Hoje a equipe tinha de comer grama", comentou o atacante Aloísio Chulapa, recordando as derrotas (3×0 em Maceió e 4×0 em Joinville) para o time catarinense, ainda pela Série C.
Já o meia Geovani, que marcou três dos quatro gols da histórica vitória, não conseguiu esconder a alegria em conduzir o Galo à nova vitória. "Este foi um jogo que certamente marcou a minha carreira".
O elenco regatiano se reapresenta na Pajuçara nesta segunda-feira, quando iniciará os preparativos para o confronto com o Vitória.