Dois integrantes de um mesmo grupo especializado neste tipo de crime já foram detidos.
Policiais civis da Barra de São Miguel, prenderam em flagrante, nesta quinta-feira (26), Elisael Batista, conhecido por “Quinho”, acusado de furto. Ele foi preso no Loteamento Barra Mar em Marechal Deodoro durante uma operação realizada pela equipe do 18° DP.
Segundo informações policiais, “Quinho” chegou a fugir quando percebeu a movimentação, ele foi detido após pular o muro de três residências, e depois confirmou o furto.
A operação foi iniciada, após a denúncia de uma das vítimas, que informou a localização do acusado. O celular furtado, foi recuperado na casa de uma mulher, identificada apenas por Maria, que é a mãe de “Neguinho” um dos integrantes do grupo, especializado em furtos que “Quinho” pertence. O aparelho telefônico teria sido comprado pelo valor de R$ 20,00 e foi devolvido a vítima.
A operação foi coordenada pelo delegado titular da Barra de São Miguel, Aydes Ponciano. “Os trabalhos de investigação, relacionados a crimes de roubo, foram iniciados assim que assumi a delegacia”, explicou. Na segunda-feira (16), outro integrante do mesmo bando, Marcos Cordeiro da Silva, vulgo “Caroço”, foi preso flagrado dentro de uma residência quando também furtava objetos.
Na ocasião, delegado explicou que “Caroço” é conhecido criminalmente na região e já responde pelos crimes de arrombamento e roubos a residências. Ele foi encaminhado para Casa de Custódia da Polícia Civil.