Casal foi roubado e mulher estuprada em apartamento na Asa Sul. Mais novo confessou estupro, diz polícia; mais velho era ex-funcionário.
A polícia do Distrito Federal apreendeu dois adolescentes que teriam confessado ter roubado um casal e estuprado a mulher dentro da residência das vítimas, na Asa Sul. O crime aconteceu na madrugada desta sexta (27), em frente ao marido da vítima.
Um dos menores é ex-funcionário do casal, que mora em um prédio na 703 Sul com 21 quitinetes e uma empresa de salgados. De acordo com a polícia, ele tem 17 anos e havia sido demitido há quatro meses por conta de constantes problemas no fechamento do caixa.
Apesar de ter sido dispensado, o adolescente ainda tinha as chaves da casa e como conhecia a rotina dos ex-patrões teria planejado o assalto com um amigo de 15 anos.
Os dois abordaram primeiro o proprietário, que saía por volta das 4h. Em seguida foram até o segundo subsolo onde estava a mulher da vítima. Os adolescentes amarraram o casal com cobertores e reviraram todos os cômodos.
O delegado Fernando César Costa disse que a ação durou 40 minutos e nenhum dos moradores das quitinetes percebeu a movimentação. O rapaz de 15 anos estuprou a mulher, de 31 anos. O marido ouviu tudo.
Os dois fugiram no carro do casal, que foi recuperado na BR-040, próximo à Santa Maria. Os adolescentes foram apreendidos em Céu Azul, em Valparaíso. Em depoimento, eles preferiram não dizer o motivo do crime, afirmou o delegado.
A Delegacia de Roubos e Furtos da Polícia Civil encontrou com eles todos os objetos roubados, como joias, eletrônicos, dinheiro e celulares. A arma e a chave da casa também foram apreendidas.