O prefeito informou que há uma cláusula no contrato com a empresa que estipula um prazo de 90 dias para liquidar o débito, acrescentando ainda uma tolerância de mais 15 dias.
O fornecimento de energia elétrica da Prefeitura Municipal de União dos Palmares, da Câmara de Vereadores e da Secretaria Municipal de Educação foi interrompido nesta segunda-feira, 30, pela Eletrobras.
A suspensão do fornecimento da energia se deu devido a uma dívida do município com a empresa, cujo valor não foi informado à imprensa. A Eletrobras chegou a retirar uma espécie de chave de ligação de energia das imediações dos órgãos públicos temendo religação por eletricistas do município, o conhecido ‘gato’.
O prefeito do município, Areski de Freitas, disse em entrevista ao site Tribuna União que estava surpreso com o corte de energia, já que, a Prefeitura ainda está no prazo legal para regularizar o pagamento.
"No contrato da Prefeitura Municipal com a Eletrobras consta uma cláusula que estipula um prazo de 90 dias para liquidar o débito, acrescentando ainda uma tolerância de mais 15 dias. Se persistir a inadimplência, aí sim, haverá o corte. No caso de hoje, para minha surpresa, com apenas 30 dias de atraso, o potencial energético foi cortado. Amanhã (terça-feira, 31) deverá ser restabelecido. Em função do abuso, determinei a Procuradoria do Município a abrir processo contra a empresa pelo não cumprimento da cláusula contratual", explicou o prefeito.