Categorias: Futebol

Sondado pelo Palmeiras, Julio César nega declaração sobre saída do Inter

Goleiro desmente imprensa italiana sobre adeus ao clube de Milão..

Globo.com

Julio cesar

O goleiro Julio César negou nesta terça-feira ter declarado na internet que deixará o Inter de Milão em breve, como foi publicado pela imprensa italiana. No Brasil, o empresário do atleta, Josias Cardoso, revelou que foi sondado pelo Palmeiras antes do fechamendo da janela de transferências internacionais, mas que a intenção do jogador é continuar na Europa.

Na manhã desta terça, veículos como o jornal "Gazzetta dello Sport" e o canal "Sky" publicaram uma declaração que Julio César teria dado no Facebook, afirmando que "nos próximos dias a aventura no Inter ia acabar" depois de sete anos no clube. Mas o goleiro divulgou que não tem página na rede social e que não falou sobre o futuro.

Em entrevista à Rádio Brasil, no Rio de Janeiro, Josias Cardoso afirmou que o goleiro foi procurado por alguns clubes para deixar o Inter de Milão, mas que até agora nenhuma proposta foi aceita pelo clube. Do Brasil, apenas um interessado:

– Só o Palmeiras. Mas não caminhou pelos poucos dias para o fechamento da janela internacional – disse o empresário à rádio, revelando ainda ter encaminhado algumas ofertas para o Inter:

– Alguns clubes realmente nos procuraram, nós analisamos, mas falei para entrarem em contato com o Inter de Milão, que detém os direitos dele e precisa negociar. Até agora, não há nada certo.

O Palmeiras confirmou que procurou o agente do goleiro há algumas semanas, mas fez apenas uma sondagem. Sem Julio, o técnico Luiz Felipe Scolari efetivou Bruno como goleiro titular e liberou o reserva Deola para o Vitória, por empréstimo.

Segundo Josias Cardoso, Julio César não planeja retornar ao futebol brasileiro antes de 2015, quando terá 36 anos de idade. Até lá, o goleiro sonha com mais uma Copa do Mundo pela Seleção:

– Ele Tem isso em mente, sim. Jogar a Copa é uma realidade. E o Julio vai trabalhar bastante como tem feito nos últimos anos para voltar a ser chamado e chegar lá.