Único representante do tiro com arco do Brasil, Daniel Xavier foi eliminado nesta terça-feira da chave individual dos Jogos Olímpicos..
Único representante do tiro com arco do Brasil, Daniel Xavier foi eliminado nesta terça-feira da chave individual dos Jogos Olímpicos. Na posição de azarão, o mineiro começou a disputa na frente, mas logo sofreu a virada e foi derrotado por 7 a 3 pelo polonês Rafal Dobrowolski.
O primeiro set foi promissor para Daniel Xavier. Regular, o brasileiro marcou 27 pontos e contou com muitos erros do adversário, que fez apenas 23. Por isso, o representante verde-amarelo abriu 2 a 0.
No entanto, a confiança do brasileiro acabou aí. Nas duas parciais seguintes, Rafal Dobrowolski se aproveitou de precisão maior para marcar 29 a 24 e 28 a 26. Assim, tinha vantagem de 4 a 2 no marcador geral.
No quarto set, Daniel Xavier teve uma reação e acertou duas vezes no centro do alvo com a pontuação máxima. No entanto, fez apenas oito pontos na tentativa seguinte e permitiu o empate do adversário. Assim, o set teve pontuação dividida: 5 a 3 para o polonês no geral.
Na última parcial, Daniel Xavier esteve em desvantagem durante todo o tempo. Na última tentativa, Rafal Dobrowolski precisava de apenas sete pontos, porém conseguiu mais nove para fechar a partida.
Na segunda rodada da chave individual da Olimpíada, Rafal Dobrowolski irá enfrentar o indiano Rahul Banerjee. O confronto irá ocorrer ainda nesta terça-feira.