Executivos da Global Housing se reúnem com técnicos do governo para viabilizar negócio.
O secretário adjunto do Desenvolvimento, Keylle Lima, esteve reunido com executivos da empresa catarinense Global Housing, especialista na produção de soluções e sistemas construtivos em concreto/PVC. O encontro aconteceu na Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico nesta terça-feira (31), e serviu para discutir a possível implantação de uma unidade fabril da Global Housing em Alagoas.
Durante o encontro com os executivos, Keylle Lima esclareceu pontos sobre o Programa de Desenvolvimento Integrado do Estado de Alagoas (Prodesin), apresentado de quais formas a empresa pode receber incentivos fiscais, creditícios e locacionais. Ainda foram planejadas possíveis áreas para a implantação do empreendimento, que poderá acontecer no Polo Multifabril Industrial José Aprígio Vilela, em Marechal Dedoro.
A reunião contou com a presença de técnicos da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), tendo em vista um dos objetivos da empresa, que é de construir habitações populares para atender a demanda existente em Alagoas dentro do Programa “Minha Casa, Minha Vida”. Os executivos apresentaram as características do produto da Global Housing, que em seu processo construtivo é capaz de erguer uma casa de 50 m² em até 8 dias.
O material possui um custo reduzido e isolamento termoacústico, além de oferecer as construtoras facilidade de montagem, pelo fato de os kits já saírem da produção pré-montados.
A Global Housing, que possui sua matriz na cidade de Araquari, em Santa Catarina, agora vai trabalhar em estudos e na elaboração de um projeto de viabilidade econômico-financeira para ampliar a discussão sobre a chegda em Alagoas.