Categorias: Polícia

Condenado por assaltar agência dos Correios é executado a tiros

Não há informações sobre a autoria material do crime ou suas motivações.

O relatório da Perícia Oficial do Estado confirmou a entrada do corpo de Rodrigo Ferreira Mota Simões, de 37 anos, morto por disparos de arma de fogo nesta terça-feira, 31, no bairro de Santa Lúcia. A vítima chegou a ser encaminhada para uma unidade de saúde, mas morreu devido à gravidade dos ferimentos. Não há informações sobre a autoria material do crime ou suas motivações.

Rodrigo Ferreira Mota Simões foi preso em 24 de abril de 2007 após um assalto à agência dos Correios de Viçosa, que mobilizou toda cidade. Rodrigo Ferreira, na companhia de Daniel Carlos Vieira de Castro, à época com 31, invadiram a agência dos Correios e tentado roubar R$ 3,9 mil, além de celulares e objetos pessoais de clientes e funcionários. Na tentativa de fuga, no entanto, a dupla foi interceptada por militares e tentou se esconder em uma residência, que pertenceria a membros da família do prefeito.

Durante a fuga, a dupla ainda colidiu o veículo em que estava em um caminhão. A ação foi acompanhada com desespero pelos moradores da cidade. Após o julgamento, Rodrigo Ferreira foi condenado a 24 anos de prisão e foi liberado em junho deste ano, mediante progressão de pena do regime fechado para o aberto.

Ontem, no entanto, os dias de liberdade do ex-reeducando chegaram ao fim. Não se sabe se os fatos estão relacionados. O crime será investigado pela Delegacia de Homicídios.

Outras mortes

A Perícia Oficial também confirmou a entrada dos corpos de Romário Valdevino dos Santos, 25, morto por arma branca na Fazenda do Nincho, em Branquinha; Josenildo Ferreira de Souza, 20, executado a tiros no Conjunto Antonio Rodrigues, no centro de Messias; Everton Cristhian Ferreira Coutinho, 23, assassinado no Santa Amélia; Carlos Eugênio Bernardino da Silva, 30, morto por disparos de arma de fogo em Marechal Deodoro. O relatório ainda confirma a morte de José Cláudio Santos de Souza, 20, morto a golpes de arma branca no Conjunto João Luiz Calazans, em Mangabeiras. Ao todo, a Defesa Social confirma seis corpos vítimas de violência.

Outros dois corpos deram entrada vítimas de acidente de trânsito, Helenilda Ferreira de Souza Santos, 20, na cidade de Junqueiro, e José Marcos Eugênio da Silva, 33, vítima de choque elétrico na cidade de Passo de Camaragibe.