Categorias: Polícia

Homem é preso acusado de estuprar cinco mulheres

Pelo menos cinco mulheres, entre elas, duas menores, teriam sido vítimas.

Ascom PC

Paulo Roberto, 29 anos, é acusado em cinco crimes de estupro

A Polícia Civil apresentou na manhã desta quarta-feira, dia 1°, Paulo Roberto da Silva Santos, de 29 anos, acusado de estuprar pelo menos cinco mulheres, entre elas, duas menores de idade. Paulo foi preso há dois dias, na casa de familiares no Conjunto Graciliano Ramos, parte alta de Maceió. Roberto tem passagem pela polícia, em 2009, quando foi preso em flagrante acusado de atentado violento ao pudor contra uma mulher.

As vítimas teriam reconhecido o acusado entre outros seis detentos apresentados pela polícia. Segundo a delegada titular da Delegacia de Crimes Contra a Criança e o Adolescente, Bárbara Arraes, a abertura do inquérito foi possível após denúncia e colaboração de uma das vítimas, uma menor de 16 anos estuprada no dia 6 de fevereiro deste ano, no Benedito Bentes e, até onde a polícia sabe, a última vítima de Paulo.

Arraes confirmou que o resultado da comparação do material genético colhido da vítima logo após o estupro e o colhido do acusado deu positivo. “Com a prova técnica tivemos a certeza de que se tratava da mesma pessoa”, confirmou Arreas, que fez questão de agradecer ao Laboratório de DNA Forense da Universidade Federal de Alagoas, na pessoa do geneticista Luiz Antônio, por ter realizado o exame sem custo para a Polícia Civil.

Dados colhidos durante a investigação policial apontam que o acusado agia no Complexo do Benedito Bentes (três vítimas), no Eustáquio Gomes e no Canaã, sempre no período entre 18h e 24h.

No caso da menor de 16 anos, ela saía da escola quando teria sido abordada por Paulo. De acordo com as vítimas, Paulo se aproximava em uma motocicleta, sozinho, fazia ameaças, dizia estar armado e conduzia as vítimas para lugares esmos, caso o local da abordagem fosse de grande movimentação. Paulo não retirava o capacete para dificultar sua identificação. A vítima do dia 6 de fevereiro também teria anotado a placa do acusado, o que teria facilitado sua identificação. “Um dos caracteres da moto estava errado, mas esta informação também ajudou na investigação e corrobora com a denúncia contra o acusado. Outra informação importante é que uma das vítimas foi estuprada duas vezes pelo acusado, em janeiro e em setembro do ano passado. O celular de uma das vítimas também foi encontrado com a prima do acusado, que nega participação nos crimes e disse ter comprado o celular na ‘Feira do Rato’”, relatou Arraes.

A delegada informou ainda que duas das vítimas não registraram Boletim de Ocorrência, por medo das ameaças do Paulo, que dizia contar com amigos no Benedito Bentes. A polícia investiga uma possível participação de outras pessoas e disponibiliza o telefone 3315-9941 no caso de outras pessoas reconhecerem o acusado e formalizar denúncia.

Paulo algega inocência de todos os crimes dos quais é acusado e diz ser motoboy. O caso será julgado pela 14ª Vara, pelo juiz João Dirceu.