Categorias: Esporte

Suelen Altheman cai diante de bicampeã mundial nas quartas

Judoca brasileira perde duelo com japonesa em menos de 50s e disputa repescagem para lutar pelo bronze nas Olimpíadas de Londres 2012

Reuters

Maria Suelen Altheman (por baixo) cai de costas no chão com o golpe de Mika Sugimoto

Poucos segundos depois de Rafael Silva ser eliminado na chave masculina, foi a vez de Maria Suelen Altheman dar adeus ao sonho da final olímpica no peso-pesado feminino (acima de 78kg). Contra a bicampeã mundial e quarta colocada do ranking, Mika Sugimoto, do Japão, a paulista não durou nem 50s e foi derrotada por ippon, nas quartas de final das Olimpíadas de Londres, na manhã desta sexta-feira. Altheman, todavia, ainda pode conquistar a medalha de bronze, e luta pela repescagem a partir de 10h (horário de Brasília).

A japonesa entrou no tatame com muitos berros e mostrou agressividade logo no início. Altheman, porém, também não se intimidou e tentou uma queda logo nos primeiros 20s. Porém, ela não durou nem um minuto. Sugimoto encaixou um harai gochi e derrubou a paulista com um ippon.

A adversária por uma vaga na disputa do bronze será Gulzhan Issanova, do Casaquistão, derrotada por Karina Bryant, da Grã-Bretanha.