Alvinegro fez 3 a 2 em cima do Coelho
Em jogo emocionante realizado na tarde deste sábado, dia 4, no Estádio Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, o ASA finalmente sai do ‘jejum’ de seis jogos sem vitória e bate o América por 3 a 2.
Após cinco derrotas seguidas e um empate contra a equipe do Bragantino no último jogo (partida de estreia do técnico Nedo Xavier), o resultado de hoje não tira os alvinegros da zona de rebaixamento. Com a vitória, o ASA sai da 17ª posição e sobe para a 15ª, mas continua na zona de rebaixamento atrás Bragantino.
O América-MG continua com 26 pontos.
Ciente de que precisava da vitória, o ASA inicia a partida atacando com uma bola aérea de Lúcio Maranhão. A jogada assustou o goleiro Neneca, mas foi somente aos onze minutos do primeiro tempo – também de cabeça – que o atacante balançou a rede do adversário e abriu o placar para o time de Arapiraca.
Seis minutos depois, em uma jogada iniciada com Chiquinho Baiano, Didira toca rasteiro e amplia fazendo 2 a 0 em cima do Coelho.
Aos 20 min, Rodrigo Pampão encosta no placar dos alvinegros com um belíssimo chute de fora da área e acerta o ângulo superior direito do ASA.
Apesar de tocar bem a bola, o time de Arapiraca se fecha e segura o resultado até o fim do primeiro tempo.
Na segunda metade da partida, o ASA volta à campo disposto a decidir a partida e, aos oito minutos, Didira faz o seu segundo e o terceiro do alvinegro.
O jogo continuou equilibrado e as duas equipes corriam em busca de mais um gol que veio para o América-MG depois de uma pancada de fora da área do zagueiro Gabriel. A bola bate no travessão e entra em seguida, sem chance de defesa para o goleiro Gilson.
Apesar da pressão do América-MG nos últimos minutos, o jogo terminou mesmo em 3 a 2.
Local: Estádio Coaracy da Mata Fonseca – Arapiraca/AL
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Auxiliares: Marcos Pessanha e Rodrigo Pereira
Asa
Gilson, Gabriel, Fabiano, Audálio, Edson Veneno, Chiquinho Baiano, Cal, Didira, Lucas, Lúcio Maranhão e Roberto Jacaré.
Técnico: Nedo Xavier
América – MG
Nenenca, Rodrigo Heffen, Gabriel, Vinicius Simon, Pará, Lula, Agenor, Thiaguinho, Fábio Júnio, Rodrigo Pimpão, Alessandro.
Técnico: Givanildo Oliveira
Ainda em andamento até a publicação desta matéria, os jogos entre outros clubes apresentavam os seguintes placares: São Caetano fez 1 a 0 em cima do Atlético-PR. O Joinville vencia Criciúma por 3 a 1. O Avaí fez 2 a 1 no Ceará; e Guarani vencia o Guaratinguetá por 2 a 1.