Categorias: Polícia

Alagoano é morto em chacina no Mato Grosso; Acusado é preso

Cinco jovens foram mortos a facadas, no último fim de semana, em Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso. Entre as vítimas está o alagoano Douglas Rosseto de Souza, de 24 anos.

Expresso MT

Osmarilde Nascimento de Carvalho

Cinco jovens foram mortos a facadas, no último fim de semana, em Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso. Entre as vítimas está o alagoano Douglas Rosseto de Souza, de 24 anos.

Segundo informações da Polícia Civil de Mato Grosso, o acusado identificado como Lívio Paulo Viana Alves, 25 anos, foi preso horas depois do crime em um barraco consumindo drogas.

Em depoimento, o acusado afirmou que matou os jovens por ser vítima de humilhações com por conta das drogas. Ele também disse está possuído no momento do crime.

Lívio confirmou à polícia que trabalhava com suas vítimas em uma empresa de alimentos e que após deixar o emprego usou o dinheiro para adquirir drogas.

Ele disse ainda que nem todos consumiam drogas e que, no sábado, 04, ao consumir crack, teve alucinações, comprou duas facas e que ao ir até a casa onde estavam reunidos os cinco amigos foi alvo de brincadeiras, passando a agir de forma descontrolada.

Ninguém conseguiu desarmar o jovem que buscou as outras duas vítimas em outro bairro. Foram executados: Osmarilde Nascimento de Carvalho, de 30 anos (Natural do Maranhão); Douglas Rossato Duarte, de 24 (de Alagoas); Mikael Rodrigues da Silva, de 26 (do Piauí); Daniel Ferreira de Souza, de 23 (do Piauí); e Rainiere Araújo da Silva, de 22 (do Mato Grosso).

Outros dois colegas de Lívio ficaram feridos e foram encaminhados ao Hospital de Sorriso, no Mato Grosso.

Segundo o delegado responsável pela investigação do caso, Marcelo Torachs, a polícia irá esperar a recuperação dos dois sobreviventes para ouvir relatos e avançar nas investigações.

Marcelo Torachs disse também que Livio Paulo Vina Alves não aparenta sinais de distúrbios mentais. Ele deve continuar preso e, a tendência, é aguardar, atrás das grades por júri popular.

Translado

Os corpos de três das cinco vitimas serão transladados para Piauí e São Paulo. O corpo de Railnere Araújo da Silva será encaminhado para São Paulo, já que sua família, que reside em Maceió, Alagoas, está se mudando.

As urnas funerárias com os corpos de Daniel Ferreira de Souza e Mikael Rodrigues da Silva serão encaminhadas para sepultamento em Terezina, no Piauí.

Os trâmites burocráticos para o translado do corpo de Douglas Rosseto de Souza para Maceió, Alagoas, devem ser formalizados ainda hoje. Já no caso de Osmarilde Nascimento de Carvalho, a funerária aguarda contato com familiares que residem em Santa Inês, Maranhão, para providenciar o translado.