A inauguração da Braskem acontece no Polo Multifabril Industrial José Aprígio Vilela, a partir das 10h.
A presidente Dilma Rousseff estará em Alagoas, no próximo dia 17 de agosto, para participar da solenidade que vai marcar a inauguração da nova planta de PVC da Braskem, em Marechal Deodoro. A informação foi confirmada pelo governador Teotonio Vilela Filho, que esteve nesta terça-feira (7) na Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande). A inauguração da Braskem acontece no Polo Multifabril Industrial José Aprígio Vilela, a partir das 10h.
Além da inauguração da nova unidade industrial da Braskem, que vai tornar o Estado de Alagoas o maior produtor de PVC da América Latina, o governador e o secretário Luiz Otavio Gomes trataram sobre o Programa Alagoas Tem Pressa e o Orçamento do Estado para o ano de 2013.
“A presença da presidente Dilma Rousseff comprova a atenção que o Governo Federal vem dando ao Estado de Alagoas, como também a importância desse empreendimento. A nova planta de PVC da Braskem é mais um resultado da política voltada para o desenvolvimento econômico implantada desde 2007”, disse o governador Teotonio Vilela Filho.
A nova planta de PVC, que já iniciou uma parte de suas operações, fará com que a produção anual da Braskem em Alagoas chegue a 460 mil toneladas de PVC por ano, duplicando a atual capacidade produtiva. A empresa ainda é responsável pela construção de uma fábrica da empresa White Martins, que vai gerar oxigênio e nitrogênio para manutenção da própria Braskem e outras indústrias instaladas no Polo Multifabril Industrial José Aprígio Vilela.
Durante a fase de construção das nova planta, a empresa já empregou cerca
de três mil profissionais da construção civil em Alagoas. Após o início das operação das duas unidades, a Braskem vai oferecer cerca de 500 postos de trabalho em Alagoas, sendo 200 diretos e outros 300 indiretos.
“O novo parque industrial da Braskem, que também conta com uma nova planta de MVC, consolida cada vez mais Alagoas como uma referência do setor químico-plástico em todo o país. Alcançar essa visibilidade é fundamental para atrair novos empreendimentos de médio e grande porte para o Estado”, destacou o secretário de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otavio Gomes.
O governador esteve também com técnicos da Superintendência de Orçamento Público da Seplande para tomar conhecimento sobre os números e projeções que estão sendo trabalhados na construção do Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) para 2013.
Os indicadores estão baseados em estudos e dados fornecidos pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), no tocante à projeção de arrecadação para 2013, e na despesa de pessoal prevista pela Secretaria de Estado da Gestão Pública (Segesp).