Categorias: Política

Medeiros fala sobre situação da Educação em Alagoas

“Se o Governo do Estado investisse em educação, hoje não estaria construindo presídios”, disparou Medeiros

O deputado Ronaldo Medeiros, usou a tribuna da Casa de Tavares Bastos, nesta terça-feira (07), para falar sobre a importância do investimento em educação no Estado, o parlamentar, que pela manhã esteve em Arapiraca conhecendo as 10 escolas que funcionam em tempo integral na cidade, afirmou estar muito satisfeito com o que viu.

“Hoje a vida me proporcionou uma experiência que será inesquecível, conheci em Arapiraca, entre outras unidades de ensino, a Escola Maria Cleonice Barbosa, que funciona em tempo integral, é de impressionar, são aulas de teatro, teclado, informática, judô, capoeira, caratê, artes, além de outras atividades, e das disciplinas normais, as crianças chegam às sete da manhã e saem as 17 h”, salientou Medeiros.

O ensino em tempo integral, segundo o parlamentar, é a única solução para Alagoas, caso já tivesse sido implantado no Estado, esses investimentos que estão sendo feitos hoje com armas, coletes, viaturas, não seriam necessários.

“Se todos os recursos que estão sendo usados no combate à violência, para construir presídios, comprar armas e todos os aparatos policiais, tivesse sido usado anteriormente em educação a nossa realidade seria outra”, lamentou o petista.

Medeiros afirmou que o Estado não pode continuar com esse tipo de ensino, visto que, Alagoas além de não ter nenhuma escola em tempo integral, muitos alunos se quer estão tendo aula, ou seja, vão perder o ano letivo.

“A Secretaria de Educação de Alagoas, não precisa ir para outros estados em busca de modelos de educação digna e de qualidade, basta ir até Arapiraca e conhecer suas escolas, não são prédios luxuosos, mas são prédios limpos e dignos. Os profissionais trabalham com prazer. Hoje, o município tem aproximadamente 37 mil alunos e destes quase 8 mil estão nas escolas em tempo integral, o que é um grande avanço”, frisou o deputado Ronaldo Medeiros.