A operação envolveu duas dezenas de militares, além de cães e helicóptero.
Uma operação conjunta entre a Polícia Civil, Batalhão de Policiamento de Eventos (BPE) e Força Nacional, deflagrada na manhã desta quinta, 9, resultou na prisão de três pessoas e na apreensão de um menor acusados de pelo menos 10 assassinatos cometidos na região da Grota do Rafael, no bairro do Jacintinho. A operação se deu em cumprimento a mandados de prisão expedidos pela Justiça.
Os acusados, identificados como Lucas dos Santos Monteiro (o Luquinha), 18, e os irmãos Natanael dos Santos Dias (Nininho), 23, Derivaldo dos Santos Dias (Irmão), 25, além do menor de 16 anos (que não pode ter a identidade divulgada) foram presos em suas residências.
De acordo com a polícia, não houve resistência, mas os acusados teriam tentado fugir ao cerco policial. A operação envolveu duas dezenas de militares, além de cães e a aeronave da Defesa Social.
A polícia chegou aos acusados após investigar a morte de Cícero Márcio dos Santos Silva, de 31 anos, assassinado a tiros no bairro do Jacintinho por Felipe Carvalho Moura, conhecido como Felipe Cabeção. Investigações da polícia concluem que o alvo de Felipe Cabeção era na verdade Lucas dos Santos Monteiro, o Luquinha.
A polícia havia obtido ‘informes’ de que na casa dos acusados havia armas, drogas e munições, mas durante a operação só foram encontrados seis munições de revólver calibre 38.
De acordo com o delegado Marcos Lins, da Delegacia de Homicídios, as investigações apontam que os acusados foram identificados por testemunhas em pelo menos 10 assassinatos ocorridos na região do Jacintinho. As investigações irão prosseguir, uma vez que a polícia acredita que os acusados podem estar envolvidos em outros crimes, como tráfico de entorpecentes, além de outros homicídios.
Já Felipe Cabeção, que reside no Morro do Ari e é de facção contrária a dos acusados detidos na operação desta manhã, continua foragido.
Todos os envolvidos negaram o envolvimento nos crimes que lhe são atribuídos.