Irmãos pugilistas já garantiram o bronze ao avançarem para as semifinais dos Jogos de Londres, mas querem surpreender o pai Touro Moreno
Filhos do lendário ex-pugilista Adegar Falcão, o "Touro Moreno", Esquiva e Yamaguchi Falcão já estão garantidos em dois pódios do boxe nos Jogos de Londres. Ambos estão nas semifinais das categorias médio e meio-pesado, respectivamente, e ganharão, no mínimo, uma medalha de bronze cada. Competindo em família, eles apostam na união para que o caminho na capital inglesa termine apenas com o título.
– O primeiro passo já foi. Agora é concentrar na outra luta, com conselho um do outro, da equipe, tudo é bom, vamos nos concentrar para trazer esse ouro – disse Esquiva, de 22 anos.
Esquiva enfrenta, na próxima sexta-feira, às 11h (de Brasília), o britânico Anthony Ogogo. Yamaguchi, de 24 anos, venceu o cubano campeão mundial Julio De La Cruz Peraza e encara o russo Egor Mekhontcev, na semifinal, às 18h.
– Vim preparado o tempo todo para vencer esse cubano. Estava agarrada a vitória na garganta – declarou o meio-pesado.
Tanto Yamaguchi quanto Esquiva afirmaram estar contentes por fazer o pai feliz seguindo os seus mesmos passos. Touro Moreno destacou-se nos ringues nos anos 60 e disputou até vale-tudo.
– Deve estar pulando que nem pipoca na panela. Estou até com medo de dar um enfarte nele porque é muita emoção para uma pessoa só – brincou Esquiva.