Mais uma vez, Diogo Silva parou no quarto lugar. .
Mais uma vez, Diogo Silva parou no quarto lugar. Depois de perder a luta do bronze em Atenas-2004, o brasileiro caiu na mesma fase, desta vez para o americano Terrence Jennings, e deixa Londres sem ter conseguido subir ao pódio olímpico.
No duelo, Diogo esteve o tempo todo atrás, mas conseguiu buscar o empate nos últimos instantes da luta. Depois, levou um golpe na cabeça no estouro do cronômetro e perdeu por 8 a 5.
Assim, a melhor campanha do Brasil na história do taekwondo segue sendo de Natália Falavigna, em 2008. Em Pequim, ela perdeu para a norueguesa Nina Solheim na semifinal e depois venceu a luta do bronze contra a sueca Karolina Kedzierska.
Nesta quinta-feira, pela categoria até 68kg, Diogo passou por Dmitriy Kim, do Cazaquistão, e Mohammad Abudlbdeh, da Jordânia. Na semifinal, perdeu por decisão dos árbitros para o iraniano Mohammad Bagheri Motamed. "Eu não perdi essa luta, o árbitro que decidiu", disse o lutador logo depois da derrota, quando chegou a pensar em entrar com o recurso – essa possibilidade nem existe numa Olimpíada.
A luta – Contra o americano, Diogo levou um chute de quatro pontos ainda no primeiro round e passou todo o combate em desvantagem. Depois, ganhou dois pontos e cedeu mais um por punição, indo ao último e decisivo período perdendo por 5 a 2.
No fim, em reação parecida com a da semifinal, Diogo foi para o tudo ou nada e incrivelmente empatou por 5 a 5. Mas no último segundo do duelo levou um golpe na cabeça, o suficiente para perder por 8 a 5.