Atacante deverá estrear contra o Corinthians, na próxima quinta-feira.
Na busca desenfreada por um centroavante, o Inter finalmente fechou com um camisa 9 para o decorrer do Brasileirão. O clube acertou com Rafael Moura, do Fluminense. Inclusive, o jogador de 29 anos já pode fazer a sua estreia na próxima quinta-feira contra o Corinthians, em São Paulo, segundo apurou o GLOBOESPORTE.COM. A diretoria do clube gaúcho ainda não confirma oficialmente a contratação.
Após o treino desta sexta-feira, quando encaminhou a escalação para encarar a Ponte Preta, o técnico Fernandão admitiu que a diretoria havia “avançado” em uma negociação.
– O Luciano Davi (vice de futebol do Inter) me comunicou que existe um avanço em relação a um nome. Vou esperar, já que não tenho esse jogador contra a Ponte. Depois vamos ver. Sei que eles estão trabalhando e acredito que possamos ter uma surpresa na semana que vem – comentou o treinador.
O jogador chega para ser titular imediato. O objetivo é que Rafael Moura esteja regularizado no BID até quarta-feira. A importância do atleta aumenta na medida em que Diego Forlán defenderá a seleção uruguaia na próxima semana. Além disso, há a possibilidade de Leandro Damião nem retornar de Londres, onde é destaque e artilheiro na seleção de Mano Menezes.
Rafael Moura tinha contrato até dezembro de 2014 com o Fluminense. Somando suas passagens pelo Tricolor, o atacante acumula 85 jogos e 28 gols pelo clube carioca. NO Brasileirão, disputou três partidas, mas não fez gol.
No Brasileirão, disputou apenas três partidas e não fez gol. Enfrentou problemas de tendinite nos dois tornozelos. Nesta quinta, ficou no banco contra o São Paulo e ingressou na segunda etapa, na vaga de Fred.
Nome: Rafael Martiniano de Miranda Moura
Naturalidade: Belo Horizonte (MG)
Nascimento: 23/05/1983 (29 anos)
Posição: Atacante
Altura: 1,88m
Peso: 85kg
Clubes: Atlético-MG (2003 – 2004), Vitória (2004); Paysandu (2005); Corinthians (2006); Fluminense (2007); Lorient-FRA (2007 – 2008); Atlético-PR (2008 – 2010); Goiás (2010) e Fluminense (desde 2011)