Residencial José Carlos Pierucetti foi entregue 215 famílias.
O Governo do Estado entregou, na manhã desta sexta-feira (10), mais 215 casas do Programa da Reconstrução, em Rio Largo. O governador Teotonio Vilela e o vice-governador e coordenador do programa, José Thomaz Nonô, participaram da solenidade de entrega simbólica das chaves do Residencial José Carlos Pierucetti, na Escola Municipal de Educação Básica Teresa Cristina Lins de Souza Costa.
“Graças ao esforço de todos os envolvidos neste processo, estamos entregando casas bonitas, com água, luz, esgotamento. As casas estão sendo dadas de graça e se transformaram em lares com famílias felizes, jardim florido, apagando de vez a tragédia das enchentes”, declarou Nonô.
O governador Teotonio Vilela destacou o trabalho do vice-governador à frente do Programa da Reconstrução e a parceria de todos envolvidos neste processo. “Diante das dificuldades, o governo tem cumprido o cronograma. É com muita alegria que venho a Rio Largo fazer a entrega dessas casas, ao lado de pessoas que trabalharam duro neste processo”, disse o governador.
O superintendente da Caixa, Hérbert Buenos Aires, ressaltou que as casas não podem ser vendidas por um período de dez anos. “Esse é um momento muito esperado por todos nós, por isso, zelem pelo seu patrimônio. Estamos trabalhando para dar celeridade ao processo e temos a perspectiva de entregar mais casas este mês”, afirmou.
De acordo com o vice-governador, a expectativa é entregar 10 mil casas até o final do ano. “Com as casas de hoje, nós temos 2.360 unidades habitacionais entregues dentro do Programa da Reconstrução, que é o mais avançado da federação. Hoje recebi uma homenagem da Defesa Civil como um reconhecimento do trabalho feito pelo governo Teotonio Vilela para retomar a vida e a dignidade das famílias atingidas pelas enchentes”, disse Thomaz Nonô.
As novas famílias receberam o conjunto habitacional com infraestrutura completa de água, energia elétrica e tratamento de esgoto, além de área de lazer, com playground, academia, quadra de futsal e quadra de futebol de areia, área verde e um espaço para construção de equipamento público.
O coordenador do Programa da Reconstrução tranquilizou as demais famílias afetadas pelas enchentes. “Aqui em Rio Largo nós temos outros conjuntos que estão sendo concluídos, como é o caso do Residencial Bosque dos Palmares, com 307 casas que serão entregues de uma vez”, disse Nonô, que pediu às famílias para não invadir as casas. “A invasão danifica a casa, quebra, suja. Quem perde com isso é o próprio morador, pois gera atraso na entrega das casas”, lembrou o vice-governador.