Categorias: Futebol

Guarani vai a Alagoas para quebrar novo tabu

Bugre enfrentou o time alagoano, pela Série B do Campeonato Brasileiro de 2011, o adversário ganhou: 3 a 2 e 1 a 0.

Globo.com

Guarani

Sem vencer fora de casa desde 1º de abril. Sem conquistar dois triunfos consecutivos desde o dérbi da semifinal do Campeonato Paulista, em 29 de abril. Tabus que incomodam o Guarani, que ainda busca uma nova cara na Série B do Campeonato Brasileiro. O bugrino mais supersticioso pode acrescentar mais um item à lista: o retrospecto contra o ASA.

Os dois times se enfrentaram somente duas vezes em jogos oficiais, mas o resultado é totalmente favorável aos alagoanos. Nos dois encontros, válidos pela Série B do Brasileiro do ano passado, o time alvinegro conquistou duas vitórias: 3 a 2 em Arapiraca e 1 a 0 em Campinas.

Na primeira partida, Raul e Emerson (dois) marcaram os gols do ASA. Gabriel e Felipe descontaram para o Guarani. No returno, o volante Gustavo garantiu a vitória simples no Brinco de Ouro. Do time bugrino que atuou nos dois duelos, apenas o goleiro Emerson segue no elenco.

ASA e Guarani lutam pelas últimas posições no Brasileiro. O time paulista tem vantagem por ter 18 pontos e ocupar a 14ª colocação, enquanto os alagoanos estão na zona de rebaixamento, com 14.