A prisão foi efetuada por equipes da Força Nacional e Polícia Civil.
Um jovem de 18 anos, identificado com Sidiney Lima dos Santos, foi preso na tarde desta segunda-feira, 13, acusado de assassinar Everton Cristian Lima dos Santos, de 12 anos, no dia 25 de maio, no bairro do Mutange. A prisão foi efetuada por equipes da Força Nacional e Polícia Civil em cumprimento ao mandado de prisão expedido pela 8ª Vara Criminal da Capital.
Sidiney vinha sendo investigado minuciosamente pela polícia. Ele é acusado de obrigar crianças e adolescentes a vender drogas para ele na região onde mora, no Mutange. Segundo a polícia, ele usava de violência para obrigar os garotos a obedecer a seus comandos. “Ele batia, furava os olhos e os pés das crianças e matava as crianças que se recusavam a trabalhar no tráfico”, contou o delegado Cícero Lima.
Foi o que aconteceu com Everton, um garoto pacato que não tinha envolvimento com ilícitos e que no dia em que morreu saiu de casa apenas para fazer um jogo. Ao passar pela Rua Delmiro Gouveia ele foi abordado por Sidiney e sua turma. A vítima se recusou a vender drogas para o acusado e tentou fugir, mas acabou sendo apanhado e morto.
Ainda segundo a polícia, existem cerca de 30 denúncias anônimas contra Sidney no Disque Denúncia da Polícia. Em algumas delas, populares afirmam que o acusado tem ligações com um traficante conhecido apenas como ‘Mancha’, que dominaria o tráfico no bairro.
Sidiney Lima disse em entrevista ao Alagoas24Horas que não conhece o garoto, não sabia que estava sendo acusado nesse crime e garantiu que é trabalhador. No entanto, questionado sobre seu emprego, ele disse apenas que pede esmolas nos semáforos.
Sidiney será encaminhado à Casa de Custódia, onde ficará à disposição da Justiça.