Categorias: Futebol

Santos tenta colocar Neymar em jatinho e utilizá-lo na quinta

Neymar e Paulo Henrique Ganso voltam dos Jogos Olímpicos em momento distintos no Santos..

ESPN

Ganso

Neymar e Paulo Henrique Ganso voltam dos Jogos Olímpicos em momento distintos no Santos. Apesar de ambos sofrerem a decepção da perda do ouro, o atacante mostra comprometimento e, convocado para o amistoso contra a Suécia, na quarta, pode até mesmo enfrentar o Figueirense na quinta – viria de jatinho ao Brasil. Ganso, por outro lado, volta ainda mais em baixa que antes dos Jogos: cortado por Mano Menezes do amistoso na seleção, segue com o futuro indefinido no Peixe.
Segundo o presidente santista, Luis Alvaro Ribeiro, a diretoria do Peixe estuda a possibilidade de colocar Neymar em um voo logo após a partida em Estocolmo e deixa-lo á disposição de Muricy Ramalho para o Brasileirão. Em setembro, com a disputa da Recopa Sul-Americana (contra o Universidad do Chile) simultânea à disputa do Superclássico entre Brasil e Argentina, o presidente se antecipa e já pede liberação de Neymar e Ganso à CBF desde já.

“Falei com o Neymar após o jogo contra o México, ele estava triste, abalado. Só ouvi ele desse jeito quando brigou com o Dorival Júnior. Passou a noite chorando, arrependido. Não teve jeito de dispensá-lo na Suécia. Mas estamos montando um esquema para colocá-lo num jatinho, descer em Florianópolis de madrugada, descansar durante o dia e o Muricy poder escalá-lo”, afirmou.

“Esperamos uma boa noticia no dia 19 de setembro, para o jogo do Brasil contra a Argentina. Que eles sejam liberados para a primeira partida da Recopa. Nossas reinvindicações devem ser levadas em conta, vamos disputar um título continental”, completou Luis Alvaro, à TV Bandeirantes.

Sobre a situação de Paulo Henrique Ganso, o presidente santista diz não ter nenhuma novidade. Após ter recusado a contraproposta de aumento salarial apresentada e ouvir do meia que seu desejo era deixar o clube, Luis Alvaro aguarda uma boa proposta pra voltar a conversar com a DIS – até o momento, só o Internacional mostrou interesse. Enquanto isso, Ganso deve seguir jogando pelo Peixe.Durante a Olimpíada, Paulo Henrique chegou a sentir uma lesão justamente antes do jogo no qual seria titular, contra a Nova Zelândia. Desde então, não entrou mais em campo. Especulava-se que a contusão seria justamente o motivo por esse afastamento. Ganso também se disse pronto para entrar em campo pelo Santos já nesta quinta-feira, contra o Figueirense.

“Se estiver em boas condições físicas, o Muricy vai aproveitá-lo. Tem contrato até 2015, temos interesses convergentes. Ele já me disse que queria ficar e sair. Ele tem que voltar a jogar bem, ninguém desaprende. Ele vai jogar e muito, se quiser ir para fora tem que apresentar a proposta. Se ficar, precisa jogar bem, para sair também precisa jogar bem para receber propostas”, completou Luis Alvaro.