Categorias: Polícia

Quadrilha é presa acusada de aterrorizar bairros de Maceió

Cinco pessoas envolvidas com tráfico de drogas foram presas.

Emergência 190/Cortesia

Emergência 190/Cortesia

Ação integrada de policiais civis e militares, coordenados pelo delegado da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN), Jobson Cabral e comandante do policiamento da capital, coronel Gilmar Batinga, conseguiram prender cinco acusados de tráfico de drogas que atuavam no bairro da Chã da Jaqueira.

Na operação que mobilizou vários policiais da PM, DRN, Sgap e serviço de inteligência das duas policiais estaduais, foram cumpridos mandados expedidos pela 17ª Vara Criminal, com o apoio do Grupo de Combate a Organizações Criminosas, do Ministério Público Estadual (Gecoc).

Durante coletiva, foram apresentados Fernando Mendes da Silva, 38, vulgo “Gordo”, considerado o líder da quadrilha; Vital Mendes da Silva, 43, irmão de Fernando Mendes e conhecido como “Vavá”; Daniel da Silva Amaral Simões, 26, “Amaral”; Luís Felipe de Araújo, 18, que é suspeito de matar um policial e Josilene Ferreira dos Santos, 22, conhecida como “Galega”.

Segundo Jobson Cabral, a quadrilha aterrorizava os bairros de Bebedouro, Chã da Jaqueira e Vila Brejal e abastecia com drogas, toda a região da Virgem dos Pobres. “Acreditamos que com a prisão de mais esta quadrilha, vamos conseguir abalar o abastecimento de drogas na localidade”, enfatizou.

Para Gilmar Batinga (CPC), a ação obteve resultado favorável em razão da troca de informações das duas instituições policiais. “Com o trabalho integrado, conseguimos fortalecer o combate à criminalidade e hoje tiramos das ruas de Maceió, mais uma quadrilha”, afirmou.

Com a quadrilha, os policiais apreenderam 15 tabletes de maconha, 680 g de cocaína, cinco aparelhos de celular, uma pistola. 45, de fabricação alemã, uma espingarda de calibre 28 , uma balança de precisão e cerca de 73 munição de calibre diferentes.

De acordo com o comandante do CPC, toda a droga foi encontrada, por cães farejadores da PM, enterrada em latas no quintal da residência dos traficantes.

Os presos foram conduzidos à Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN), onde serão autuados por tráfico de drogas, formação de quadrilha e porte ilegal de arma de fogo. Após serem ouvidos, serão encaminhados à Casa de Custódia da Capital, onde ficarão à disposição da justiça.