Casal trabalha para concluir o conserto até às 14h desta sexta-feira.
Um vazamento na adutora da Bacia Leiteira, nas proximidades da captação, em Pão de Açúcar, obrigou a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) a paralisar o sistema para realizar o conserto. Segundo previsão dos técnicos da área operacional da Unidade de Negócio Bacia Leiteira, da Casal, o trabalho deverá ser concluído até às 14 horas desta sexta-feira (17), quando o abastecimento voltará a ser restabelecido. A normalização, no entanto, ocorrerá de forma paulatina.
Os municípios afetados pela paralisação do sistema são: Batalha, zona rural de Belo Monte, Cacimbinhas, Carneiros, Dois Riachos, zona rural de Jacaré dos Homens, Jaramataia, Senador Rui Palmeira, Major Izidoro, Maravilha, Monteirópolis, Olho d’Água das Flores, Olivença, Ouro Branco, Palestina, zona rural de Pão de Açúcar, Poço das Trincheiras, Santana do Ipanema e São José da Tapera.
Em Santa Luzia do Norte, região da Grande Maceió, está havendo deficiência no abastecimento de água nesta sexta-feira, em decorrência de limpeza na barragem de captação, com o objetivo de melhorar o fornecimento de água da cidade.
De acordo com técnicos da Unidade de Negócio Leste, da Casal, os serviços deverão ser concluídos até o final da tarde de hoje, quando o sistema de abastecimento voltará à normalidade.
O bairro de Rio Novo, em Maceió, está com deficiência no abastecimento devido a danos na adutora, causado por uma máquina que está realizando obra no local. A previsão da Unidade de Negócio Benedito Bentes, da Casal, é de que o conserto seja concluído até às 13h desta sexta-feira, quando o abastecimento de água será retomado.