Categorias: Meio Ambiente

Marinha registra quase 10 dias de ressaca no Litoral alagoano

A Marinha recomenda que até o dia 21 de agosto as atividades náuticas sejam evitadas.

Sandro Quintela/Real Deodorense

Ressaca afundou embarcação na Praia do Francês

Os ventos intensos que vem atingindo o Litoral Nordestino desde a semana passada continuam deixando o mar agitado. Pela quarta vez consecutiva a Capitania dos Portos de Alagoas comunica à população que informes meteorológico do Centro de Hidrografia da Marinha alertam para ocorrência de ressaca com ondas de sudeste (SE) e leste (E) de até 2,5 metros de altura.

De acordo com o novo informe divulgado neste domingo, 19, pela Capitania dos Portos, a ressaca deve atingir o litoral até a próxima terça-feira, 21. Até lá, a Marinha recomenda às marinas, clubes, entidades náuticas e colônias de pescadores que orientem seus associados para não entrarem no mar durante esse período para evitar acidentes.

A ressaca marítima atinge o Litoral alagoano desde o dia 13 de agosto e deve continuar pelos próximos três dias. Ao todo foram quatro comunicados da Marinha informando que o tempo permanece instável e o mar ainda revolto nessa região.

Ocorrências

No início da semana a Colônia de Pescadores do município de Maragogi informou que duas lanchas afundaram, um barco de pesca foi danificado e outras duas embarcações ficaram à deriva em função da fúria do mar.

Já no município de Marechal Deodoro, o vento forte e as ondas de quase 3 metros de altura atingiram a Praia do Francês e afundaram uma embarcação que estava ancorada. Por sorte não havia ninguém na embarcação, que precisou ser retirada do mar por um grupo de pessoas da região.