Categorias: Maceió

Maceió terá novas estações ferroviárias; a primeira será construída no Mercado

A sétima composição de Veículos Leves sobre Trilhos (VLT) chegou a Maceió por volta das 5 horas da manhã deste domingo, 19.

Danielle Silva/Alagoas24Horas

Composição de Veículos Leves sobre Trilhos (VLT)

A sétima composição de Veículos Leves sobre Trilhos (VLT) chegou a Maceió por volta das 5 horas da manhã deste domingo, 19. A logística para a colocação das composições nos trilhos foi a mesma das demais. Agentes da SMTT interditaram algumas ruas do Centro, a exemplo da Barão de Anadia e a Superintendência de Trens Urbanos de Maceió acionou um guindaste para auxiliar na operação.

Com a chegada desta composição haverá mais suporte ao sistema de transporte sob trilho, aumentando o número de viagens e reduzindo o tempo de espera dos passageiros na estação. Para que o VLT opere com sua capacidade total, resta apenas uma composição, que deve chegar a Maceió até outubro deste ano, de Barbalha, no Ceará.

As informações são do gerente operacional da CBTU em Alagoas, Flávio Tenório. Segundo ele, com as oito composições do VLT operando em Maceió e o trecho de Rio Largo recuperado, a superintendência dará início ao projeto de construção de novas estações ferroviárias, devidamente adequadas ao VLT. “O projeto executivo para a construção das novas estações está sendo licitado. A primeira estação a ser construída é a do mercado, que extinguirá a atual”, disse Tenório.

No projeto também consta a construção de novas estações em Bebedouro e Fernão Velho, que funcionarão em paralelo às existentes, consideradas patrimônio histórico de Maceió. “Estas estações antigas serão preservadas como patrimônio histórico que são e as novas darão todo o suporte necessário aos usuários. Inclusive, com adequações de acessibilidade”, explicou o gerente.