Categorias: Polícia

Após 5 dias, estudantes são encontrados em casa de ‘amiga’

Adolescentes teria fugido de casa de forma voluntária.

Divulgação

João Paulo e Jéssica foram encontrados na casa de uma amiga no Cidade Sorriso

Após cinco dias de desaparecimento, a polícia encontrou na noite desta segunda-feira, dia 27, os estudantes Jéssica Alessandra da Silva Santos, de 16 anos, e João Paulo, de 13 anos. Os adolescentes estavam na casa de uma suposta amiga no Conjunto Cidade Sorriso, Complexo Benedito Bentes, na parte alta de Maceió.

De acordo com a delegada Bárbara Arraes, de Crimes contra a Criança e o Adolescente, as famílias dos adolescentes teriam recebido na tarde de ontem a informação de que os dois estariam na casa de uma amiga no Cidade Sorriso. Uma equipe foi deslocada para acompanhar a família e, quando chegaram ao local, os jovens não estavam. “Nos informaram que eles teriam ido tomar banho de rio. Esperamos por um período e os jovens não retornaram. Foi expedida uma intimação e à noite os jovens foram encontrados e entregue aos familiares”, explicou a delegada.

Os adolescentes estão bem e, segundo a delegada, teriam saído de casa de forma voluntária.

Os jovens estavam desaparecidos desde a última quarta-feira, dia 22, quando foram vistos pela última vez se deslocando para a Escola Maria José Loureiro, situada no Centro de Pesquisas Aplicadas (Cepa), no bairro do Farol.

Um dia após o desaparecimento, a mãe de Jéssica chegou a receber uma mensagem no celular – de um número desconhecido – informando que ambos estavam bem. “Na mensagem ela dizia que estava bem, mas não acredito que foi ela quem escreveu. Minha filha não usava pontuação nas mensagens e naquela tinham várias exclamações”, relatou Maria Madalena, mãe da jovem, ao Alagoas 24 Horas.

As circunstâncias em que os jovens estavam sendo mantidos na casa não foram informadas. Segundo a delegada, como os estudantes foram encontrados o caso está encerrado.